domingo, 13 de março de 2011


Alguns erros determinam quem seremos,
Errar é como escolher:
- para cada novo erro há um novo destino que lhe é inerente.
Tudo muda o tempo todo, e sempre somos levados a crer que
A vida é um extenso viver quase que sem fim...
“Fazer aos outros é fazer a si mesmo”
Escolher é como compor uma melodia,
Cada escolha é nota... harmonizada, que ótimo...mas se houver arritmia, não é tão perfeita.
A melodia é sempre conjunção, sempre.
Conjunção de escolhas, de pessoas, de momentos.
É viver intensamente cada partícula de existência,
Cada momento simples e supérfluo,
Cada deslize e cada lágrima,
Compartilhar as glórias, apreciar os louros...Valorizar as derrotas.Não podemos temer,
“Antes morrer a odiar e temer e antes morrer duas vezes que se deixar odiar e temer”
Valorize teu sofrimento, é ele o fruto da unicidade, da singularidade...Valorize tua própria singularidade,
Ela é o determinante factual...
Força, dinâmica, volatilidade, resiliência...
O viver é tão propenso a variabilidade das vivências pessoais;
Que não nos atemos a pensar que nada existe, quiçá...
O dia-a-dia...
Vós sois somente um homem,
Pois fazem apenas o que homens fazem,
Quem faz mais deixa de sê-lo.
Façais...
Faremos, no agora, pois tudo é o presente.
Existimos somente no agora, no hoje,
Não há o que se falar de um futuro
Que ainda não chegou,
Faze agora, escolha o momento e escolha seu futuro,
Teu sofrimento, meu sofrimento tudo foi escolha,
Vivendo ou não com a certeza de que somos culpados,
Pelo nosso destino,
Temos que sentir...
Sentir o mundo a nossa volta, sentir a vida.
“feliz do homem que foi posto a prova, pois este achou a vida”
Feliz do homem que errou, pois este valorizou a sua memória.
Tudo passa é verdade, mas no instante zero, na hora derradeira.
Na guinada das guinadas na batida das batidas
Naquele segundo...
A vida é aquele turbilhão de existência que se define...
Coisas pessoas sensações emoções lágrimas lembranças.
Posso não ser hoje, o homem mais correto e o mais digno,
Posso hoje não ser tão confiável para vocês...
Mas da alma humana eu sei melhor que vós,
O que eu busco quando ele sofre,
O que eu busco quando eu sofro...
Fatídica é minha percepção de erro e mudança,
De valorização e sofrimento,
De generosidade e egoísmo.
Acaso não houver um futuro para nós,
Lembra-te que sois bem mais que um erro.
E fica com tuas escolhas como parte do teu corpo,
Meu momento agora é superior a um outro que tu provarás.
Mas disso não há glória...
Minha hora derradeira virá,
Assim como a tua...
Um passado, mormente estará contigo,
E eu estarei lá...
“Já te modifiquei, já estou modificado;
Faço parte do teu presente
E se no futuro ainda estiver contigo,
O nosso existir nos definirá como nossa semelhança.

Um comentário:

  1. "Cada Um Tem de Mim Extamente O que Cativou, e Cada Um É Responsável pelo que Cativou, Não Suporto Falsidade e Mentira, a VERDADE Pode Machucar, mas É SEMPRE Mais DIGNA. Bom Mesmo É Ir a Luta com DETERMINSÇÃO, Abraçar a VIDA e VIVER Com PAIXÃO. Perder com Classe e Vencer com OUSADIA, pois o Triunfo Pertence a Quem SE ATREVE e a VIDA É MUITO para Ser Insignificante. Eu Faço e Abuso da FELICIDADE e Não Desisto dos Meus Sonhos. O Mundo Está nas MÃOS DAQUELES que TEM CORAGEM de Sonhar CORRER o RISCO de VIVER SEUS SONHOS."
    Coragem..Coragem..Coragem é não Buscar Desculpas para ser Feliz !!!!!!

    (C.L)

    p.s. gosto deste escrito seu....bjinhu

    ResponderExcluir